Rumor: Apple está desenvolvendo novos óculos de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple está desenvolvendo novos óculos de realidade aumentada

Após apostar em smartphones, tablets e smartwatches, a Apple está cogitando entrar de cabeça no universo da realidade aumentada através do desenvolvimento de óculos proprietários. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a companhia está analisando o mercado que, embora arriscado, mostra um grande potencial de lucratividade.

Ainda em fase de desenvolvimento inicial, o novo gadget se conectaria com o iPhone e apresentaria imagens e outras informações complementares ao que está aparecendo no campo de visão do usuário. O projeto ainda está sendo tratado como um grande segredo e, ao menos no momento atual, ainda não há garantias de que ele vá passar da fase de criação de conceitos.

a Apple já conversou com alguns fornecedores em potencial sobre seus novos óculos

No entanto, a Bloomberg afirma que a Apple já conversou com alguns fornecedores em potencial sobre seus novos óculos, chegando a encomendar uma leva pequena de lentes para realizar testes. No entanto, a fabricante não encomendou uma quantidade suficiente de componentes para podemos inferir que a produção em massa do gadget deve ser iniciada em breve.

A previsão é que o novo dispositivo só deve apresentado aos consumidores em 2018, caso a Apple decida apostar suas fichas nele. Entre os principais motivadores para a criação do gadget está a pressão que o CEO Tim Cook está sofrendo por parte de investidores, que veem na queda das unidades vendidas do iPhone como um indício de que a empresa tem que criar alguma grande inovação para manter sua posição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.