Apple mostra novo app TV para 'redefinir o modo como vemos televisão'

1 min de leitura
Imagem de: Apple mostra novo app TV para 'redefinir o modo como vemos televisão'

A Apple TV continua sendo uma grande opção para o mercado de set-top-boxes em todo o mundo. Prova disso está no fato de que a fabricante continua investindo cada vez mais em melhorias para fazer com que os consumidores tenham acesso a conteúdos de qualidade e navegabilidade de alto desempenho.

Pois nesta quinta-feira (27), a Apple mostrou várias novidades bem legais sobre o equipamento. Para começar, a empresa revelou que já existem mais de 1.600 aplicativos criados por empresas relacionadas à criação de conteúdos — incluindo canais de televisão, softwares de streaming e muito mais.

Durante o evento, a Apple convidou o Twitter para falar sobre as capacidades de integração entre as duas plataformas. A partir de agora, transmissões ao vivo podem ter acesso a interações na rede social em tempo real. Com isso, os vídeos são levados para a lateral e diversas reações são mostradas na moldura direita.

Também houve a revelação de que em breve teremos vários novos apps sendo levado ao hardware, incluindo a chegada de uma versão do Minecraft especialmente produzida para ele.

TV: o novo app de integração

O grande destaque da apresentação não fica no hardware, mas no software. Um novo app chamado TV foi trazido para integrar os conteúdos que os usuários assistem em iPhones, iPads ou Apple TV.

Com ele, todos os consumidores podem assistir a um filme ou uma série em um aparelho e então ir para outro dispositivo sem preocupação, pois há sincronização de apps e conteúdos. Pois além de integrar o que você assiste na Netflix, por exemplo, ele também integra conteúdos iguais em diferentes apps.

É interessante mencionar também que existe um sistema de "buscas universais". Com isso, os usuários podem estar assistindo a algum canal e buscar por "jogos de futebol ao vivo", pois o TV traz resultados de todos os apps e canais integrados à sua conta.

Com este novo "TV", a Apple pretende "redefinir o modo como vemos televisão". A novidade deve chegar aos Estados Unidos no final deste ano, mas não há qualquer previsão de quando poderemos desfrutar de tudo isso aqui no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.