Apple inicia sua apresentação falando sobre acessibilidade

1 min de leitura
Imagem de: Apple inicia sua apresentação falando sobre acessibilidade

Durante o seu evento nesta quinta-feira (27), a Apple começou da mesma forma que a Microsoft: falando sobre acessibilidade. Porém, a Maçã teve uma iniciativa um pouco mais ousada, anunciando um website específico para falar sobre o assunto.

"Quando a tecnologia é feita para qualquer um, ela permite que todos façam o que eles amam", diz uma voz em narração que parecia ser a Siri, assistente digital do iOS. A página lançada pela Apple pode ser acessada por meio deste link, mas por enquanto ainda parece que não foi atualizada como prometido.

Acessibilidade é um dos focos da apresentação da Apple

O objetivo é aproximar a tecnologia das pessoas, não importa qual sejam suas limitações. O vídeo mostrado no começo da apresentação mostrou várias cenas diferentes: uma moça na cadeira de rodas gerenciando seus exercícios através do Apple Watch. Um homem com deficiência auditiva diminuindo o volume de seu aparelho através do iPhone.

Porém, o destaque foi para a moça ao final que aparece editando um vídeo completo. Esse sim é um grande passo para a acessibilidade. Resta agora saber o que essa página vai trazer de novidade para esse público. Vamos aguardar!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.