Anúncio dos novos Macbooks: o que esperar do evento da Apple no dia 27?

3 min de leitura
Imagem de: Anúncio dos novos Macbooks: o que esperar do evento da Apple no dia 27?

Nesta semana repleta de eventos de tecnologia — incluindo lançamentos da ASUS no Brasil e anúncios da Microsoft —, a Apple também reservou um espaço na agenda de todos os fãs de eletrônicos para mostrar novidades em seus dispositivos. O evento vai acontecer na quinta-feira (27 de outubro) às 15h (horário de Brasília) e você vai poder conferir tudo aqui no TecMundo.

Mas você já sabe o que esperar do evento? Quais são as novidades que devem ser mostradas pela Apple? Nós temos alguns bons palpites! Confira agora mesmo.

Novo MacBook Pro

É certo que vamos ver o anúncio das novas linhas de notebooks profissionais da Apple durante o evento. O que falta descobrir agora é quais serão os recursos apresentados com o equipamento. Há fortes indícios de que deve haver mudanças no design do notebook pela primeira vez em muito tempo.

Rumores nos fazem acreditar que veremos máquinas mais finas e leves do que os modelos atuais. Mas o grande destaque do design deve estar no teclado do computador. Isso porque é bem provável que a Apple troque as teclas de funções do topo do teclado por uma tela OLED sensível ao toque — para garantir também a personalização de botões de ação.

Quanto aos conectores, espera-se que a Apple substitua as portas tradicionais por conectividade USB Type-C. Com isso, conexões para cabos de energia e saídas de vídeo seriam modificadas para este novo padrão. Também é esperado que vejamos a adição do Touch ID para o desbloqueio das telas, sendo provável que isso seja adicionado ao botão “power”.

Por fim, é claro que vamos ver mudanças no hardware do equipamento. Os Macbook Pro devem receber a última geração de processadores Intel (Skylake), havendo também grandes expectativas de que os chips gráficos usados sejam os Polaris da AMD.

MacBook Air em novo tamanho?

Atualmente, os Macbooks Air são vendidos em duas opções de tamanho: 11” ou 13”. Pois há chances de que o modelo menor seja descontinuado e dê lugar a uma versão de 12” — de acordo com informações de fontes ligadas às fábricas na China. Quanto ao design, é improvável que vejamos alguma alteração, mas os conectores devem ser trocados para o novo USB-C.

Vale dizer que há alguns rumores que apontam para um possível corte de preço nos Macbooks Air. Caso isso realmente aconteça, veremos as opções de 12” e 13” chegando ao mercado com preços um pouco mais atrativos do que a atual geração dos ultrafinos — pelo menos no mercado dos Estados Unidos.

iMac com pouca renovação

Quanto aos iMacs, também é bem provável que vejamos poucas alterações. É esperado que a Apple mostre apenas algumas pequenas alterações no hardware dos equipamentos, uma vez que isso é obrigatório para o mercado de computadores de alto desempenho. Se alguma alteração for vista na parte externa, essa mudança estará na chegada de conectores USB-C.

Será que vem Thunderbolt Display 5K?

No começo do ano, a Apple anunciou o fim do seu monitor Thunderbolt. Agora, é possível que o equipamento volte às lojas com novos recursos e muito mais poder. As expectativas da imprensa internacional são de que a Apple mostre um display Thunderbolt 5K — isso mesmo, com resolução 5K (5120x2880 pixels).

Para isso, o equipamento deve contar com uma GPU integrada a fim de fazer a aceleração dos gráficos e não exigir mais dos computadores do que eles podem oferecer. Apesar de ser quase certo que a Apple está preparando esse monitor, a dúvida fica em relação a quando ele será realmente apresentado. Há informações de que o anúncio já foi reagendado algumas vezes e não seria surpresa se isso acontecesse de novo.

Data de lançamento dos fones AirPods

Você se lembra dos fones de ouvido Bluetooth que foram apresentados junto com o iPhone 7? Eles se chamam AirPods, e no evento desta semana a Apple deve revelar a data oficial de lançamento do produto — que ainda não pode ser encontrado no mercado.

E os iPads?

Por padrão, a Apple aproveita os eventos de outubro para apresentar seus novos iPads. Era esperado que isso acontecesse também neste ano, porém não houve qualquer vazamento de informação sobre novos modelos de tablets até agora. Por isso, toda a imprensa especializada em tecnologia está cogitando que a Apple não vá mostrar nenhum iPads neste evento... Será que isso vai se concretizar?

.......

Será que nossas expectativas vão ser confirmadas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.