CEO da Apple acredita que a tecnologia pode revolucionar os automóveis

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Apple acredita que a tecnologia pode revolucionar os automóveis

Durante uma conferência com acionistas ocorrida na última terça-feira (25), o CEO da Apple, Tim Cook, deu um dos raros relances dos planos da companhia para o segmento automotivo. Embora não tenha confirmado a existência do etéreo “Apple Car”, o executivo afirmou acreditar que há muito espaço para o desenvolvimento de tecnologias que vão revolucionar a maneira como lidamos com carros.

“Não posso falar sobre rumores”, afirmou Cook. “Mas como vocês sabem, nós procuramos por maneiras de aprimorar a experiência de uso de nossos consumidores em diversos tipos de produtos. Sempre estamos procurando por coisas novas e o espaço dos carros em geral é uma área que deixa claro que há muitas tecnologias disponíveis ou que vão se tornar disponíveis que podem revolucionar essa experiência”.

muitas tecnologias disponíveis ou que vão se tornar disponíveis podem revolucionar essa experiência

O CEO adicionou que o segmento era interessante sob esse ponto de vista, explicando que sua companhia não tinha nada a anunciar no momento atual. Rumores divulgados nos últimos meses indicam que a Apple está trabalhando em um projeto conhecido como “Titan”, que parece estar focado em desenvolver softwares automotivos que atuariam de forma semelhante ao iOS nos smartphones.

Embora haja evidências de que um time da empresa está planejando a construção de carros autônomos semelhantes àqueles criados pela Google, Tesla, Uber e Baidu, a Companhia da Maçã parece estar focando seus esforços na área dos softwares. Com isso, a organização parece ter reconhecido que, ao menos nesse segmento, não vai ser tão fácil para ela manter o controle sobre o hardware que é uma de suas características mais marcantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.