Apple marca evento para lançamento dos novos Macs; saiba como acompanhar

1 min de leitura
Imagem de: Apple marca evento para lançamento dos novos Macs; saiba como acompanhar

A Apple começou a enviar convites para um evento “misterioso” que deve acontecer no próximo dia 27 deste mês. A capa do convite diz simplesmente “Hello Again” e pode estar escondendo uma referência aos primeiros Macs que sempre mostravam um grande “Hello” ao iniciarem. Por isso — e por conta dos incansáveis rumores sobre o lançamento de novos computadores da Maçã pipocando na web recentemente — é muito provável que a empresa lance um novo Macbook Pro nesse dia.

A capa do convite diz simplesmente Hello Again

Esse computador traria um design remodelado, uma vez que o atual não vê mudanças há quatro anos, e o hardware também está ficando bastante ultrapassado. Os vazamentos até o momento indicam que o aparelho deve contar com uma série de entradas USB-C, que substituiriam praticamente todas as outras portas. Talvez sobre apenas o plugue para fones de ouvido e um leitor de cartões de memória.

Fora isso, o novo Macbook Pro teria uma tela OLED sensível ao toque em forma de tira logo acima do teclado, possibilitando personalizar os botões virtuais de acordo com o gosto do usuário e também mudando conforme determinados programas aparecem na tela. O display principal, entretanto, deve continuar sem sensibilidade ao toque.

Tela OLED acima do teclado dos novos Macbook Pro pode ter essa aparência. Empresa ainda pode lançar o modelo em várias cores.

O que mais?

Além dessa esperada atualização, a empresa deve ainda mostrar iMacs e Macbooks Air com hardware renovado e, quem sabe, também com algumas melhorias de design. Fala-se por fim na possibilidade do lançamento de um novo iPad, uma vez que o iPad Air 2 já tem dois anos de lançamento, e o iPad Pro maior um ano.

O evento deve começar às 15h (Horário Brasileiro de Verão), e o TecMundo fará a cobertura ao vivo sobre todas as novidades que serão apresentadas. Portanto, fique ligado por aqui no próximo dia 27. Certifique-se de chegar cedo para aproveitar o pré-evento e, quem sabe, alguns vazamentos de última hora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.