Para melhorar Siri, Apple contrata especialista em inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Para melhorar Siri, Apple contrata especialista em inteligência artificial

Menos de duas semanas após a Samsung comprar o Viv, assistente pessoal feito pelos mesmos criadores da Siri, a Apple revidou e anunciou a contratação de um especialista em inteligência artificial para trabalhar nos serviços da companhia. O novo funcionário se chama Russ Salakhutdinov e é professor de ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon, no estado americano da Pensilvânia.

Além de ser contratado como diretor de pesquisas com IA, o professor postou no Twitter um link para quem quiser aplicar para uma vaga na equipe que ele está montando na Apple. Apesar disso, Salakhutdinov não vai abandonar seu trabalho na universidade e deve continuar publicando suas pesquisas atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há muitos detalhes sobre o objetivo desse novo time dentro da Apple, mas a notícia tem ligação direta com o que Tim Cook falou em entrevista sobre o futuro do iPhone estar ligado à inteligência artificial.

As últimas pesquisas de Salakhutdinov envolvem fazer com que as máquinas entendam melhor o contexto das perguntas dos usuários. É um investimento esperado por parte da Apple em um mercado que inclui concorrentes de peso como Google, Microsoft e Amazon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.