Apple abre a porteira dos Betas e libera updates para iOS, watchOS e tvOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple abre a porteira dos Betas e libera updates para iOS, watchOS e tvOS
Imagem: Digital Trends

A Apple parece estar disposta a trabalhar duro e manter o software de boas parte de suas plataformas em dia. Além de os desktops e notebooks da marca já poderem fazer o upgrade para o macOS Sierra – que, futuramente, pode acabar sendo baixado automaticamente pelos computadores desatualizados –, celulares, relógios e outros produtos da casa também devem ser renovados a partir desta semana. Isso porque, desde terça-feira (4), iOS, tvOS e watchOS ganharam versões Beta que já estão disponíveis através do Apple Developer Program.

Se você for integrante do projeto da Empresa da maçã para desenvolvedores – que exige um pagamento anual de US$ 99 (R$ 320) –, já é possível baixar e testar as novidades hoje mesmo. O pacote de atualização liberado pela companhia inclui o Beta 2 do iOS 10.1, o watchOS 3.1 e o segundo Beta do tvOS 10.0.1, e pode ser transferido automaticamente na seção de “Software Update” (“Atualização de Software”) de cada um desses sistemas operacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O pacote de atualização liberado pela companhia inclui o Beta 2 do iOS 10.1, o watchOS 3.1 e o segundo Beta do tvOS 10.0.1

Por enquanto, não há uma lista completa de mudanças e recursos trazidos com esses patches, mas é muito provável que eles se limitem a corrigir uma infinidade de bugs e melhorar a performance de iPhones, Apple TVs e Apple Watches. No caso específico da nova versão do iOS, a função de destaque é a adição de um modo retrato ao aplicativo nativo de câmera do iPhone 7 Plus – que ajuda o usuário a aproveitar ainda mais o poder das lentes do smartphone top de linha da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.