Apple acelera desenvolvimento de novo dispositivo para casas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Apple acelera desenvolvimento de novo dispositivo para casas inteligentes

Após dois anos de testes extensivos, a Apple decidiu acelerar o processo de desenvolvimento de seu novo dispositivo para casas inteligentes. Segundo a Bloomberg, o novo gadget competiria com o Echo da Amazon e traria como principal ponto de venda o fato de funcionar com auxílio da assistente de voz Siri.

A publicação afirma que atualmente a companhia está na fase de testar os protótipos que devem servir como base para a criação de um produto finalizado. A novidade deve servir como um centro de controle capaz de abrir e fechar cortinas e fechaduras, acender luzes e outras funções semelhantes.

No entanto, um lançamento não está totalmente assegurado, o que significa que a Apple pode simplesmente decidir “engavetar” a novidade caso ela não cumpra os requisitos estabelecidos. Caso a novidade seja anunciada, ela deve se tratar da primeira grande aposta da fabricante desde que ela anunciou o Watch em 2014.

Aposta em um diferencial

A empresa tenta se diferenciar do Echo e do Google Home ao oferecer tecnologias de controles de voz e caixas de som mais eficientes, segundo as fontes consultadas. Há indícios de que ela deve inclusive usar as tecnologias das startups Faceshift e Emotient para aplicá-las em sensores de reconhecimento fácil.

A Apple também considera adicionar informações de mapas ao sistema, permitindo que uma pessoa seja informada do melhor horário de sair de casa ao realizar uma viagem, por exemplo. Consultada pela Bloomberg, a empresa afirmou que não vai fazer nenhum comentário oficial sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.