App que ensina crianças a programar será lançado pela Apple nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: App que ensina crianças a programar será lançado pela Apple nesta semana

O programa da Apple dedicado ao ensino descomplicado de programação será lançado nesta terça-feira (13) para iPads. A partir do Swift Playground, crianças interessadas em criar aplicativos para os sistemas da Maçã poderão aprender a digitar linhas de código a partir do zero. A novidade será disponibilizada com a chegada do iOS 10 e é baseada na linguagem Swift, usada para o iOS, OS X, Watch OS, tvOS e Linux.

O diferencial do serviço é a natureza não linear das lições – é possível pular certos tutoriais e avançar, assim, rapidamente rumo aos níveis mais complexos de aprendizagem. Atualmente, mais de 100 escolas espalhadas por EUA, Europa e África disponibilizam a crianças o app de aprendizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Demonstrações feitas pela própria Apple sobre o Swift Playground deverão também ser realizadas em algumas lojas dos EUA, do Canadá, do Reino Unido, dos Emirados Árabes Unidos, da Europa (Países Baixos) e de Hong Kong. Quem precisar de ajuda para concluir os puzzles mais desafiadores do programa poderá consultar uma seção especial de ajuda, que deverá ser lançada também em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.