'Ganhe dinheiro andando': Sweatcoin é um app que promete exatamente isso

1 min de leitura
Imagem de: 'Ganhe dinheiro andando': Sweatcoin é um app que promete exatamente isso

Você tem um iPhone e está viajando pelos EUA ou Reino Unido? Então corra para a App Store e faça o download do Sweatcoin: se você é uma pessoa que anda bastante, o aplicativo promete "lhe pagar" para cada passo dado. Veja bem, não é dinheiro real, mas ele afirma recompensar com uma moeda que pode ser trocada por produtos e experiências.

A desenvolvedora Sweatco Ltd comenta que o aplicativo utiliza o acelerômetro do smartphone e o dados do GPS para rastrear a localização do usuário — ok, isso pode ser um pouco assustador. Dessa forma, os passos que você dá com o aplicativo aberto vão se contabilizando e se transformando nas moedas SWC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, nada é tão fácil assim: 1 mil passos ao ar livre valem SWC$ 0,95. Ou seja, você precisa andar muito para contabilizar uma boa quantia. Segundo o app, você pode usar essas moedas para fazer aulas de ioga, comprar passeios, pulseiras, smartwatches, sapatos e até comida.

O Sweatcoin está disponível apenas para aparelhos iPhone 5s ou superiores. Infelizmente, não há previsão de chegada para o Brasil — mas a companhia desenvolvedora não descarta a expansão do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.