Apple estaria criando 'seu próprio Snapchat' para usuários do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria criando 'seu próprio Snapchat' para usuários do iPhone

Você já deve ter percebido que o Instagram recebeu algumas atualizações e ficou muito parecido com o Snapchat, não é mesmo? Pois ao que tudo indica ele não vai ser o único a ficar parecido com o app do fantasma.

De acordo com informações do Bloomberg, há grandes chances de que em breve a Apple lance o seu próprio aplicativo similar ao Snapchat. Segundo o site, isso já estaria até mesmo passando por testes internos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo relatos: "O software está sendo criado para que seja usado com apenas uma das mãos", permitindo a captura de fotos e vídeos, adição de filtros e desenhos nos conteúdos e compartilhamento rápido com amigos. A diferença estaria no fato de tudo pode ser compartilhado externamente, em outros apps e redes sociais.

Criação de conteúdos

Pois é... Não há a impressão de que ele vai tentar competir com o Snapchat como rede social, apenas como criador de conteúdo. O Bloomberg ainda diz que a equipe responsável pelo desenvolvimento do novo app é a mesma que criou o Final Cut Pro e o iMovie — dois softwares de edição de vídeo muito elogiados pelos consumidores da Apple.

O novo app da Apple deve concorrer com o Snapchat como um criador de conteúdo, mas não como uma rede social

Ainda não há informações sobre alguma demonstração que possa ser feita pela Apple no evento de anúncio dos iPhones 7 no começo de setembro, mas há informações de que o aplicativo só vai chegar ao mercado, efetivamente, em 2017. Será que ele vai trazer boas possibilidades aos usuários?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.