Mapas da cidade de Salvador feitos pela Apple ganham recurso tridimensional

1 min de leitura
Imagem de: Mapas da cidade de Salvador feitos pela Apple ganham recurso tridimensional

Após o mapa da cidade do Rio de Janeiro feito pela Apple para o aplicativo Maps ter ganhado o recurso tridimensional, que mostra com detalhes os formatos dos prédios e outras construções no local, é a vez do mapa da capital da Bahia ganhar estruturas em 3D. Agora, é possível ver toda a fachada de Salvador com todos os edifícios e pontos turísticos destacados, assim como já acontece em diversas localidades do mundo todo.

Salvador é apenas a segunda cidade brasileira a ganhar esse recurso. Uma grande parte da cidade, incluindo o centro e as áreas mais famosas pelo turismo, está coberta com as estruturas tridimensionais, o que ajuda ao usuário a ter uma ideia melhor da cidade ao visualizá-la através do Maps da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns defeitos

Segundo a reportagem da MacMagazine, ainda há algumas áreas não atualizadas da cidade de Salvador no mapa tridimensional: algumas avenidas grandes, construídas há quase dois anos, não aparecem como deveriam no aplicativo. Esses erros devem ser rapidamente corrigidos pela Apple, que já pretende levar o recurso para outros grandes centros urbanos do Brasil, seguindo o mesmo rumo de seu maior e melhor concorrente: o Google Maps.

São Paulo, que provavelmente será uma das próximas cidades agraciadas com a função das estruturas em 3D, já começa a apresentar algumas poucas localidades, como estações de metrô, de maneira tridimensional no mapa. Ainda não se sabe ao certo quando a cidade vai ganhar o recurso em sua totalidade.

Estação da Luz em São Paulo: algumas poucas estruturas já aparecem em 3D

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.