Apple Home: o app que pretende controlar toda a sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Apple Home: o app que pretende controlar toda a sua casa

Em 2014, a Apple anunciou a plataforma HomeKit, que foi criada para permitir que os consumidores interajam com dispositivos inteligentes com mais facilidade. O foco do projeto estava em criar uma hub de concentração de informações e centrais de controle para diversos dispositivos baseados na Internet das Coisas.

Agora, dois anos depois, a Apple volta a falar sobre o assunto ao mostrar o aplicativo Home. Totalmente baseado na plataforma já mencionada, o novo Home vai agregar todos os comandos de aparelhos com suporte pare o HomeKit — desde controladoras de cortinas até lâmpadas e termostatos inteligentes.

De acordo com a Apple, o novo software é capaz de controlar os dispositivos de maneira individual ou então por grupos pré-definidos — sendo que nesta ferramenta os conjuntos vão ser chamados de “Cenas”. Vale dizer ainda que há suporte total para câmeras remotas, automação de ambientes, comandos por Siri e também interação com o Apple Watch.

A nova ferramenta vai estar disponível até o início do último trimestre deste ano, quando o novo iOS estiver sendo levado para os consumidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.