Apple pode lançar alto-falante com Siri contra Amazon Echo e Google Home

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar alto-falante com Siri contra Amazon Echo e Google Home

De acordo com o site The Information, a Apple vai entrar em um mercado que parece cada vez mais quente: os speakers (alto-falantes) que servem como assistentes pessoais e são integrados com softwares de reconhecimento de voz.

No caso da Apple, o produto teria a Siri como mecanismo principal. Ele seria capaz de tocar música, fazer integrações com outros dispositivos iOS (ou até domésticos, parte da Internet das Coisas), anotar recados e executar outros aplicativos. Um microfone seria o responsável por capturar os seus comandos de voz. Por enquanto, temos que ir com calma: ainda não há qualquer indicação oficial que confirme a veracidade dessa notícia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Amazon foi a pioneira nesse mercado de speakers de alto desempenho com o Amazon Echo, um sucesso inesperado de vendas. Em seguida, veio o Google Home, que promete muito mais funções a partir de um visual ainda mais discreto. Será que já dá para imaginar como seria um produto da Apple com essas características?

Além disso, a Apple estaria disposta até a liberar um kit de desenvolvimento da Siri para que outros desenvolvedores criem apps que se integrem com a assistente pessoal diretamente, ampliando ainda mais as possibilidades de atuação. Essa abertura é vista por vários especialistas como algo absolutamente necessário para que a assistente continue bem vista no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.