Saiba mais sobre o Apple Car e o laboratório secreto da Maçã

1 min de leitura
Imagem de: Saiba mais sobre o Apple Car e o laboratório secreto da Maçã

Faz um bom tempo que rumores sobre um carro da Apple vêm e vão. A Maçã também não entrega uma posição clara: ela já falou que ele não existe, mas também já afirmou que seria um produto interessante. Contudo, um relato vindo da Alemanha parece ter incendiado estes rumores, praticamente confirmando a existência de um "Apple Car".

O Frankfurter Allgemeine Zeitung comenta sobre um laboratório secreto da Apple que fica em Berlim. Nele, entre 15 e 20 funcionários da indústria de engenharia, software, hardware e negócios estão trabalhando no desenvolvimento de um carro.

Vale notar que a Alemanha é um país com tradição na indústria automobilística, com companhias como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Volkswagen. Ou seja, nada melhor do que estar em um local onde a cultura do carro é bem forte.

A Apple contratou funcionários de empresas como Tesla, Ford e Mercedes

O site alemão ainda comenta que os funcionários são homens e mulheres relativamente jovens, com "pensamentos progressistas". A ideia é que eles também possam buscar cooperação com outras montadoras locais, entendendo melhor sobre regulamentos, e estudar o mercado.

Os rumores continuam, segundo o Frankfurter: as peças do Apple Car seriam montadas pela Magna, uma companhia que tem como dono o bilionário Frank Stronach. Se você não conhece a Magna, ela é a responsável pela produção em massa dos Mini para a BMW. Além disso, ela também responde por algumas partes de veículos da Mercedes.

O Apple Car vem?

Evidências passadas

Já é sabido que a Apple contratou funcionários de empresas como Tesla, Ford e Mercedes. Parece que é questão de tempo até a Maçã confirmar os planos de construir um carro. Sobre datas, os rumores apontam que os primeiros testes — e uma possível confirmação — devem surgir entre 2019 e 2020.

O Apple Car vem ou não vem? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.