Não vale a pena importar o iPhone SE dos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Não vale a pena importar o iPhone SE dos Estados Unidos

O iPhone SE foi apresentado ontem pela Apple. O smartphone, bem menor que os iPhone 6 e 6s, pode até ter chamado atenção de muitos brasileiros. Porém, você precisa saber disso: não vale a pena importar o iPhone SE do Estados Unidos para o Brasil. Isso porque você provavelmente não terá conexão 4G.

Segundo o pessoal da MacMagazine, a Maçã vai comercializar o SE em três versões: A1662, A1723 e A1724 — e neste ponto que está o X da questão.

O modelo A1662, vendido nos EUA, não tem suporte ao 4G brasileiro. Ou seja, com uma frequência de banda diferente, você não vai conseguir navegar com dados móveis rápidos. Isso também vale para os modelos vendidos na Apple Store norte-americana e os desbloqueados (SIM-free).

Já os modelos A1723 e A1724 rodam com suporte à banda 7 (2.600 MHz), que é o nosso 4G. Contudo, o segundo modelo citado será vendido apenas na China. Já o A1723, possivelmente homologado na Anatel, também é comercializado nos EUA pela operadora Sprint. Como são vendidos bloqueados, eles costumam dar "dor de cabeça" ao usuário brasileiro, como notado pela MacMagazine.

Isso tudo significa que, se você quiser importar o aparelho, terá que voltar aos meios do iPhone 5s: mercado europeu e asiático. A Apple ainda não comentou sobre a chegada do iPhone SE ao Brasil.

Pretende comprar o iPhone SE? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.