Os fóruns de suporte são importantes meios de comunicação entre o consumidor e uma empresa. Além de servir como espaço para tirar dúvidas, o local é adequado para discussões diversas sobre tecnologia, inclusive debates acerca do mercado e, principalmente, em torno dos produtos da empresa. No Brasil, sites com esse caráter são fortes, e a Apple finalmente inaugurou uma versão em português de seus fóruns de suporte.

Bem organizado, o site separa os tópicos em comunidades, que podem abordar desde aparelhos até assuntos mais específicos como apps do iOS, softwares, periféricos e afins. Assuntos como iPad, iPhone, Apple Watch, iTunes, Apple Pay, Apple Music, iCloud e Apple TV, entre tantos outros, podem ser amplamente discutidos no nosso idioma.

A promessa da equipe é atender aos apelos dos usuários o máximo possível e, de acordo com comunicado enviado à imprensa, expandir a experiência do suporte online. “Temos o compromisso do AppleCare de expandir a experiência do suporte online para usuários no idioma português”, afirmou a gigante.

O plano, na verdade, se estende a toda a América Latina: os países-irmãos do Brasil ganharam versão em espanhol do fórum de suporte da Apple. A medida representa uma sábia evolução no relacionamento que a Apple tem por aqui e pode servir para estreitar os laços da empresa com os brasileiros e a América Latina em geral.

Apple inaugura fórum de suporte oficial em português! Quem pretende usar? Comente no Fórum do TecMundo.