GoFlex Satellite da Seagate: um novo HD completamente wireless

1 min de leitura
Imagem de: GoFlex Satellite da Seagate: um novo HD completamente wireless

GoFlex Satellite da Seagate, o primeiro HD wireless do mundo (Fonte da imagem: Divulgação/Seagate)

Quem tem um dispositivo portátil da Apple vai curtir essa novidade da Seagate. A empresa está lançando nos próximos meses nos EUA um disco rígido que não utiliza cabos para transferir o seu conteúdo. Isto é, com ele é possível turbinar a capacidade de armazenamento de um iPhone, iPad e iPod Touch utilizando apenas uma rede Wi-Fi e um app específico.

As características mais técnicas do GoFlex Satellite são boas: ele possui 500 GB de espaço interno e uma bateria de íon-litio que dura até 5h em uso contínuo. Tudo isso em um dispositivo que não é muito maior fisicamente do que os discos rígidos atuais com essa capacidade.

O tamanho do GoFlex surpreende (Fonte da imagem: Divulgação/Seagate)

O novo HD da Seagate funciona também com outros dispositivos, como computadores, tablets e celulares, que estiverem conectados em uma rede sem fio, porém a novidade é especialmente importante para os donos de gadgets da Apple, já que estes não possuem entradas para cartões de memória adicionais.

As vendas serão iniciadas em Julho, primeiramente pela BestBuy (já é possível se cadastrar na pré-venda) e chegarão ainda este ano no resto do mundo. O preço do GoFlex Satellite para os Estados Unidos é de 199 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.