Homem é multado no Canadá por usar o Apple Watch enquanto dirigia

1 min de leitura
Imagem de: Homem é multado no Canadá por usar o Apple Watch enquanto dirigia

Jeffrey Macesin estava seguindo tranquilamente por uma avenida no município de Pincourt, na província de Quebec (Canadá), quando Avi Levy, oficial da lei, mandou ele encostar sinalizando com a lanterna. O motorista acabou levando uma multa por mexer em seu Apple Watch quando deveria estar concentrado na direção.

Ontem (27), Macesin deu uma entrevista para o canal CTV Montreal na qual ele informou que pretende brigar na justiça para contestar a multa no valor de CAD 120,00 (dólar canadense) que recebeu dias antes por usar o wearable para trocar de música enquanto estava ao volante.

Durante a autuação, o policial informou que de acordo com o código de segurança das estradas e rodovias do Quebec, é proibido o uso de aparelho de mão que incluam a função de telefone. Para Levy está claro que o Apple Watch na verdade é um dispositivo Bluetooth (que são permitidos pela lei) com capacidade de interagir com o smartphone.

No entanto, o código de trânsito ainda não está claro acerca de tais acessórios. Era apenas uma questão de tempo até que casos do tipo começassem a aparecer, completou Levy ao entregar a multa para motorista incrédulo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.