Solitários, donos do Apple Watch criam comunidade e suplicam por contatos

1 min de leitura
Imagem de: Solitários, donos do Apple Watch criam comunidade e suplicam por contatos

Uma das icônicas funções do Apple Watch é o compartilhamento da taxa de batimentos cardíacos de seus usuários. De acordo com a Maçã, o recurso é “uma forma íntima e simples de dizer a alguém como você se sente”. Mas a ferramenta não se popularizou. Não que o leitor biométrico ou o app não funcionem. É que faltam pessoas dispostas a assumir o que seus corações dizem.

A ausência de usuários é tamanha que até mesmo um tópico foi criado junto do fórum Reddit. Sob o nome de “batidas do coração solitárias”, em tradução aproximada, a página concentra os contatos de pessoas que querem fazer uso do app proposto pela Apple Watch.

“Quero realmente tentar o tapping e o heartbeat”, suplica, por exemplo, um dos clientes da Apple (acesse a página aqui, em inglês). “Por favor, me adicionem!”, e “estou a mais de uma semana sem ‘compartilhar meu 'status'” são outras das mensagens publicadas pelos membros do fórum.

Compartilhar desenhos por meio do smartwatch com iOS é outra das tarefas que o dispositivo executa. E é claro que obras de arte que retratam os “países baixos” são a “norma” do aplicativo, conforme explica o site Wired. Levando em conta os gráficos que exibem o batimento cardíaco e a capacidade de publicação de rabiscos, não fica difícil imaginar o propósito do app nas mãos de certos usuários.

Alguns donos do Apple Watch até tentam encontrar parceiros que não queiram apenas esquentar ao máximo o leitor biométrico do relógio – sem grande sucesso, naturalmente. “Que tal tentar desenhar algo que não seja um piru?”, sugere um dos redatores do The Verge.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.