Como remover os riscos do seu Apple Watch em apenas alguns minutos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como remover os riscos do seu Apple Watch em apenas alguns minutos [vídeo]

A suposta suscetibilidade a riscos do Apple Watch gerou certa polêmica. Afinal, os usuários são muito descuidados ou o relógio é bastante frágil? Essa situação tende a acontecer com maior frequência na versão “do meio” do aparelho da Maçã – aquela que possui um revestimento brilhante em aço inoxidável. Porém, para a sorte daqueles que estão lidando com esse problema, corrigi-lo é muito fácil.

Dom Esposito, autor do vídeo que abre esta matéria, explica uma forma barata de eliminar os riscos superficiais que aparecem no aço inoxidável do Apple Watch. Segundo ele, um polidor de alumínio, uma toalha macia e alguns minutos são os ingredientes necessários para acabar com esse problema. Basta apenas aplicar o componente na superfície riscada, esfregar por um tempo e pronto.

Apple Watch: riscos superficiais podem ser facilmente removidos.

O tipo do aço

O Apple Watch – em sua versão tradicional – é construído utilizando um tipo de aço inoxidável batizado de 316L. Segundo Nick Manousos, editor técnico de um site entusiasta por relógios, essa é a liga mais usada na composição desses acessórios e pode apresentar riscos com certa facilidade. “Se você estiver usando um relógio de aço, é muito provável que ele seja feito com o aço 316L”.

Segundo alguns cientistas de materiais que falaram ao site Wired, essa composição possui características especiais. “O 316L possui uma baixa quantidade de carbono, o que o faz bastante resistente à corrosão. Ele sempre mantém aquela cor bonita, branca e brilhante”.

Existem alternativas de aço inoxidável mais resistente que o 316L – como o 904L, usando pela Rolex –, mas a sua utilização tornaria o preço final do relógio inteligente muito mais alto. No final das contas, se o seu Apple Watch está com alguns riscos superficiais, o métodos apresentado por Dom Esposito no vídeo acima deve resolver o problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.