Veja as entranhas do processador S1 do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Veja as entranhas do processador S1 do Apple Watch

Ele chegou ao mercado há poucos dias, mas já deve a carcaça removida para que as entranhas fossem mostradas. Não nas aulas de anatomia, mas nos sites de tecnologia espalhados por todo o mundo. É claro que estamos falando dos relógios inteligentes produzidos pela Apple, que foram lançados recentemente e que já dominam publicações relacionadas ao mundo tecnológico.

Agora, o ABI Research publicou uma fotografia com os detalhes do hardware do Apple Watch. Ele mostrou todos os pequenos componentes que estão integrados ao aparelho, sendo que o principal deles é o processador S1 — que traz ainda uma grande quantidade de outros componentes e funcionalidades integrados. Nele estão os chips de memória RAM (512 MB) e de armazenamento (8GB).

Além disso, também estão controladores de interface touch, processadores de comunicações e sensores diversos. Em resumo, praticamente tudo o que é necessário para o funcionamento do Apple Watch está integrado no S1.  De acordo com a publicação, essa é a primeira vez que a Apple consegue incluir todos os recursos de um dispositivo em apenas um chip. O que você achou disso tudo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.