Atraso em envio e fabricação do Apple Watch é culpa de peça defeituosa

1 min de leitura
Imagem de: Atraso em envio e fabricação do Apple Watch é culpa de peça defeituosa
Imagem: Apple

Muita gente que fez a pré-compra das remessas iniciais do Apple Watch ainda não recebeu o produto e o estoque do relógio inteligente ainda é baixo. Segundo o The Wall Street Journal, há um motivo bem claro para isso: um único componente que causou uma enorme dor de cabeça para as fabricantes.

Trata-se do motor táctil (Taptic Engine, no original), um componente que cria a sensação de que o usuário está sendo "cutucado" no pulso na hora em que surge uma notificação — uma forma mais sutil do que a vibração dos smartphones, por exemplo. Esse motor rola uma pequena haste nas duas direções, criando essa sensação háptica única e também auxiliando o envio de seus batimentos cardíacos para outros sistemas.

A Apple logo notou que a montagem do motor estava com problemas: depois que a fabricação em massa começou, algumas dessas peças feitas pela AAC Technologies Holdies começaram a apresentar defeitos após pouco tempo de uso.

O motor táctil fica junto do alto-falante no interior do Apple Watch.

Por isso, foi necessário desacelerar a linha de produção para obter um melhor controle de qualidade, além de parar a fabricação na parceira que deu problema e enviar toda a demanda para uma única empresa no Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.