Como arrumar: Apple Watch suga bateria de iPhone em excesso

1 min de leitura
Imagem de: Como arrumar: Apple Watch suga bateria de iPhone em excesso

Algumas pessoas que já conseguiram gastar uns milhares no Apple Watch estão reclamando de algo em comum: o app dedicado do smartwatch suga uma boa parte da bateria do iPhone pareado — além da energia do próprio Watch acabar mais rápido quando conectada com o smartphone.

Para resolver o problema, várias técnicas estão sendo discutidas em fóruns pela internet. Também, ao que parece, a Apple já sabe disso e está "fazendo o melhor" para ajudar os usuários.

Abaixo, veja o que pode ser feito para contornar o problema.

Desligue e ligue

Simplesmente desligue o Apple Watch e então reinicie — uma técnica manjada em muitos smartphones. Ao segurar o botão lateral, é só selecionar "Power Off".

Resetar?

Os fóruns também indicam algo mais radical: resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Para fazer isso, reinicie o seu iPhone, abra o app do Watch no celular e vá em "General", "Reset" e, então, "Erase All Content".

Ao reiniciar o Apple Watch, basta você configurar novamente o gadget. Caso você tenha descolado um smartwatch da Apple com esses problemas — e também tentou resolvê-lo —, conte nos comentários. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.