Segundo analista, Apple Watch terá 100 mil apps em seu lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Segundo analista, Apple Watch terá 100 mil apps em seu lançamento

Com a previsão de lançamento para abril deste ano, o Apple Watch foi um grande divisor de águas, gerando discussões acaloradas e questionamentos sobre a performance do wearable e o seu respectivo preço de lançamento. Considerando a fama da empresa da Maçã, o gadget provavelmente venderá de forma satisfatória, mas não apresentará nenhuma grande inovação para o mercado dos dispositivos portáteis.

Tim Chowdhry, cofundador e analista da empresa Global Equities Research, compartilha de uma opinião otimista a respeito do lançamento do relógio tecnológico da Apple, afirmando que existem mais de 100 mil aplicativos prontos para o Apple Watch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Expectativas e concorrência

Além disso, Chowdhry também espera que as vendas do wearable cheguem a 42 milhões de unidades até o fim do ano. A justificativa para tal expectativa é que o lançamento do Apple Watch ampliará as possibilidades do iPhone e que os aplicativos poderão fazer com que todo o investimento no produto seja compensado, sendo que este último ponto possui um grande peso no momento em que o consumidor procura por um dispositivo portátil.

Em termos de concorrência, o analista compartilha o pensamento de que o WatchKit oferecido pela Apple (ferramenta de desenvolvimento de apps) é melhor do que as ferramentas disponibilizadas pela empresa Google, provavelmente fazendo referência ao dev kit Android Wear, do Google Wear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.