Apple Watch pode ter especificações similares às do Moto 360 e companhia

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch pode ter especificações similares às do Moto 360 e companhia
Imagem: Digital Trends

No momento do lançamento do Apple Watch, a Maçã não revelou qualquer especificação técnica do smartwatch, como o modelo do seu processador, quantidade de RAM e armazenamento interno. Apesar disso, fontes ligadas à cadeia de fornecimento da Apple parecem ter dado com a língua nos dentes e confirmado a Timothy Arcuri que o aparelho terá 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento.

Arcuri é um executivo da Cowen and Company e ainda comentou que pode haver opções do relógio com 8 GB de capacidade de armazenamento. Entretanto, imaginamos que isso não seja necessário, pelo menos por enquanto, nessa primeira geração de smartwatches com sistemas mais complexos.

Seguindo a tendência do mercado

Caso esses detalhe se confirmem, o Apple Watch terá especificações muito similares às encontradas no Moto 360, da Motorola, por exemplo. 512 de RAM e 4 GB de armazenamento é, na verdade, um padrão que temos visto se confirmar em vários modelos de marcas diversas, inclusive nos Android Wear da LG e da Samsung.

Isso pode significar que a Apple também seguirá esse padrão por enquanto ou que as fontes de Arcuri simplesmente imaginaram essa informação por conta da tendência do mercado. Apesar disso, não há qualquer confirmação oficiail.

Correndo solto

Outros detalhes sobre os relógios da Maçã têm pipocado no Twitter. Pessoas têm visto funcionários da empresa utilizando o dispositivo junto com iPhones 6 Plus em algumas cidades. Uma mensagem do microblog inclusive fala que “o primeiro Apple Watch de ouro foi flagrado” por aí.

O smartwatch da maçã deve ser lançado até o fim do primeiro trimestre de 2015 pelo valor básico de US$ 350. Naturalmente, os modelos em ouro devem custar mais, com especulações sobre preços em torno dos US$ 5 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.