Jovem de 22 anos sofre acidente e consegue ajuda por causa do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Jovem de 22 anos sofre acidente e consegue ajuda por causa do Apple Watch

Casey Bennett, de 22 anos, estava dirigindo até a universidade que estuda até se envolver em um acidente, no dia 6 de abril. Bennett ficou preso entre as ferragens do veículo e, com os movimentos limitados, não tinha como sair sozinho do carro. Foi então que o jovem resolveu a situação ao utilizar o recurso SOS do Apple Watch.

O recurso SOS chegou ao Watch na atualização do watchOS 3

Acontece que o smartwatch da Apple tem essa função que, para muitos, até podia parecer algo "esquecível": basta segurar para baixo o botão lateral do Watch por alguns segundos para uma ligação de emergência para a polícia ser realizada. Além disso, o Watch envia um texto padrão para alguns contatos que o usuário seleciona como "contatos de emergência".

O recurso SOS chegou ao Watch na atualização do sistema operacional, o watchOS 3. Outro ponto interessante, quando o modo SOS é ativado, ele também envia a sua localização (com atualizações ao longo do tempo) para os contatos selecionados.

Sobre o caso do acidente, Casey Bennet comentou o seguinte: "Eu estava tentando descobrir como sairia. Mas eu só pensava que não conseguiria, que teria que esperar por ajuda. Então eu puxei o botão do Watch para baixo por seis segundos e ele ligou para o 911".

O jovem também enviou uma carta para Tim Cook, CEO da Apple, descrevendo a experiência e contando como o Apple Watch respondeu de maneira correta quando necessário.

Bennet

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.