iFixit decreta: Apple Watch Series 2 tem reparo fácil, mas limitado

2 min de leitura
Imagem de: iFixit decreta: Apple Watch Series 2 tem reparo fácil, mas limitado
Imagem: Mashable

Durante o feriado do dia 7 de setembro, muitos dos brasileiros entusiastas por tecnologia – ou seja, nós – estavam vidrados nos anúncios feitos pela Apple. Tanto os fãs da marca quanto os adeptos de outros sistemas operacionais estavam curiosos para ver o que viria por aí. Um dos produtos anunciados foi o Apple Watch Series 2, que, como é de praxe, foi inteiro desmontado pelo site iFixit.

O site é famoso por desmembrar aparelhos da Maçã da melhor forma possível, revelando mais detalhes sobre o interior do dispositivo, especificações técnicas mais aprofundadas e até mesmo uma visão crítica e apurada a respeito da facilidade de abrir e consertar os componentes dos gadgets. O modelo testado foi o de 38 mm.

Apple Watch Series 2 é desmontado pelo iFixit

Bateria 33% melhor e processador 50% mais rápido

Um dos principais pontos levantados pelo iFixit é o aprimoramento da bateria do periférico, que aumentou cerca de 33%, passando de 205 mAh para 273 mAh, garantindo um tempo de utilização maior, ideal para os gamers que não querem largar Pokémon GO em nenhum momento sequer do dia.

Como o modelo testado foi o de 38 mm, o menor deles, é possível que a versão de 42 mm traga uma bateria ainda mais parruda para usar no dia a dia ou para aguentar a tela maior que, consequentemente, requer mais carga para funcionar.

Outro ponto positivo é o novo processador dual-core da Apple, que traz uma velocidade 50% maior que a geração passada. A resistência contra água também recebeu um update generoso, com componentes mais bem revestidos e proteções melhores contra líquidos no geral. O adesivo principal que cola os dois lados do relógio inteligente é muito mais poderoso, revela o site.

Reparo técnico está mais fácil, mas ainda limitado

Em relação aos outros aparelhos da Maçã, como o iPhone ou o iPad, o Apple Watch Series 2 é mais fácil de ser aberto e ter os seus componentes removidos (com exceção da bateria, que é grudada por uma supercola que é mais resistente que o normal). Entretanto, como tudo da empresa de Tim Cook, a manutenção não é como tirar doce de criança.

Muitos dos elementos de hardware foram equivalentes ou até mesmo mais simples que a primeira versão do smartwatch inteligente. Entretanto, a proteção à prova d’água aprimorada fez com que alguns itens ficassem mais “colados” e bem protegidos por borrachas, tornando a manutenção um pouco mais difícil em certos aspectos.

No final, a grande crítica foi à placa principal, que conta com uma proteção S2 que torna impossível qualquer tipo de reparo técnico. Além disso, há algumas dificuldades técnicas com padrões da própria Apple e seções difíceis de desmontar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.