Próximo smartwatch da Apple pode finalmente se chamar iWatch

1 min de leitura
Imagem de: Próximo smartwatch da Apple pode finalmente se chamar iWatch

Assim que Tim Cook anunciou pela primeira vez que a Apple entraria no mercado de relógios inteligentes, todos os fãs da marca e outros aficionados por gadgets tecnológicos não sabiam o que esperar do dispositivo no quesito especificações, mas uma coisa era absolutamente certa: assim como os outros produtos da marca, o smartwatch da empresa de Cupertino não poderia ter um nome que não fosse iWatch.

Pois o mundo ficou surpreso (positiva ou negativamente) quando o relógio inteligente da marca foi batizado como Apple Watch e revelado para o público há exatamente dois anos. A exemplo de outros nomes da empresa que carregam o “i”, como iPod, iPhone e iPad, alguns problemas de registro podem ter mudado a ideia dos desenvolvedores na hora de dar nome ao produto.

Um pedido de patente registrado em 2013 e aceito há uma semana na Ásia mostra o nome iWatch novamente ligado à Apple

Ao que parece, o nome iWatch havia sido registrado por uma pequena companhia para um dispositivo semelhante que pretendiam bancar com fundos arrecadados através de crowd funding no site Indiegogo. Como a empresa não foi capaz de arrecadar nem US$ 2 mil dos US$ 100 mil que pretendia, o projeto foi por água abaixo.

Nova geração, novo nome?

Rumores indicam que o Apple Watch 2 vai ser apresentado ao público no próximo dia 7 de setembro no mesmo evento onde o iPhone 7 vai dar as caras oficialmente pela primeira vez. Coincidência ou não, um pedido de patente registrado em 2013 e aceito há uma semana na Ásia mostra o nome iWatch novamente ligado à Apple, conforme pode ser visto nas imagens a seguir:

Registro de patente do nome iWatch

Pedido de patente aceito

De acordo com as informações (geralmente certeiras) do analista Ming-Chi Kuo, devemos esperar duas versões da segunda geração do Apple Watch, ambas sem possuir conectividade celular independente. A versão mais cara deve trazer GPS e barômetro próprios, terão um sistema à prova d’água melhorado, bateria mais duradoura e processador mais potente.

A pergunta que fica no ar pelo menos até a quarta-feira da semana que vem é: será que a Apple vai mudar o nome de seu smartwatch e passar a usar o iWatch com intenção de aumentar suas vendas? Nos resta apenas esperar para saber a resposta no próximo dia 9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.