Patentes sugerem novo Apple Watch com botões adicionais e câmera

1 min de leitura
Imagem de: Patentes sugerem novo Apple Watch com botões adicionais e câmera

Embora a Apple faça mistério quanto a uma nova geração do Apple Watch, algumas patentes registradas pela empresa ajudam a imaginar qual vai ser o futuro do dispositivo. Documentos atribuídos à empresa mostram que a próxima iteração do smartwatch pode adotar uma câmera como parte integral de seu hardware.

A decisão pode ser arriscada, já que o tamanho compacto do dispositivo contribui para restringir a qualidade de um sensor fotográfico. Segundo a patente que mostra o recurso, ele pode ser usado tanto para realizar ligações através do FaceTime quando para fazer a leitura de códigos QR ou códigos de barra.

Patente mostra Apple Watch com botões adicionais

Já em outro documento, a Apple aposta em métodos diferentes de interação com o Watch. Além da coroa e do botão localizado no lado direito da tela, uma nova versão do dispositivo pode ter dois botões adicionais em seu lado esquerdo para facilitar a interação com funções determinadas.

Como estamos falando de patentes, nada garante que as ideias sejam incorporadas pela companhia na produção de seu novo gadget. Não somente a Apple, mas todas as empresas do ramo de tecnologia costumam registrar patentes que garantem a elas o uso de tecnologias que não necessariamente são transmitidas para a realidade em algum momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.