WatchOS 3 traz mais possibilidades fitness ao Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: WatchOS 3 traz mais possibilidades fitness ao Apple Watch

Nesta segunda-feira (13 de junho), a Apple iniciou a sua conferência internacional de desenvolvimento: a WWDC 2016. E a primeira grande revelação realizada durante o evento foi a chegada de uma nova versão para o sistema operacional WatchOS — utilizado nos relógios inteligentes Apple Watch. Chegando à versão WatchOS 3, o sistema operacional traz agora novas possibilidades para os consumidores.

E um dos grandes destaques da apresentação estava na chegada de mais integração para as funcionalidades fitness do aparelho. Pois é: a Apple está fazendo do seu relógio inteligente um competidor mais interessante para o mercado de aparelhos voltados aos apaixonados por exercícios físicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, os usuários do WatchOS vão ter mais opções de interação com outros usuários. Além de criar relatórios completos de atividades físicas, também vai ser possível compartilhar exercícios e resultados de atividades; além de trocar mensagens de voz e texto com os colegas que estiverem utilizando a mesma plataforma.

Também foi anunciada a chegada do app Breathe. Ele foi criado para ajudar os usuários a relaxarem e respirarem após dias exaustivos. Uma das grandes sacadas do app é a utilização de respostas táteis (haptics) para que seja possível utilizá-lo de olhos fechados e em qualquer situação. Isso deve ser bem interessante não apenas para os atletas, mas também para quem precisa de ajuda na hora de parar para respirar após longas jornadas.

.......

Será que a Apple vai conseguir competir com FitBit, Garmin e outras fabricantes de aparelhos voltados ao mercado fitness?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.