Nova versão da Apple TV pode adotar um sistema de busca universal

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão da Apple TV pode adotar um sistema de busca universal

Faltando uma semana para o evento que a Apple programou (marcado para 9 de setembro), começam a se reforçar os rumores sobre a nova geração da Apple TV. Além de adotar uma integração bastante grande com a Siri e um novo controle remoto, a próxima versão do dispositivo deve finalmente apresentar um sistema de buscas universal.

A novidade vai permitir que os usuários façam uma única busca para obter resultados em serviços concorrentes, uma grande evolução em relação à maneira como o produto trabalha atualmente. Além disso, o software da fabricante vai ser capaz de realizar buscas por atores ou diretores, com direito à possibilidade de usar a Siri durante o processo.

Aparentemente, a tecnologia que permite o novo sistema de buscas é desenvolvida pela Matcha, empresa especializada em buscas e recomendações adquirida pela Apple em 2013. Segundo informações obtidas pelo BuzzFeed, a nova geração da Apple TV deve custar somente US$ 149, valor que vai oferecer aos consumidores um hardware atualizado capaz de lidar com tarefas de maneira mais rápida que a atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.