Novidades sobre o Apple TV? Não na WWDC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Novidades sobre o Apple TV? Não na WWDC 2015

Se você estava esperando novidades sobre o Apple TV durante o WWDC (Worldwid Developers Conference) 2015, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva. De acordo informações do jornal The New York Times e do site Recode, a empresa não apresentará um novo modelo para o equipamento durante o evento e provavelmente não trará muitas novidades sobre esse ecossistema de entretenimento televisivo.

De acordo com as fontes, todos os esforços ainda "não estão prontos para ser demonstrados", o que praticamente exclui a possibilidade de um novo Apple TV durante o programação da próxima segunda-feira (8). No passado, rumores indicavam que um refresh nessa linha seria apresentado em setembro de 2014, o que não aconteceu. Agora, o "balde de água fria" diz que as novidades vão demorar ainda mais para chegar.

Nada de novidades sobre o Apple TV durante a WWDC 2015.

Foco no iOS e OS X

Voltado para desenvolvedores, o WWDC tradicionalmente tem como foco as novidades para os seus sistemas operacionais, o iOS e o OS X. A apresentação de novos dispositivos não é uma impossibilidade, mas é encarada como algo bem menos provável de acontecer. Novidades sobre o Apple Watch, como o prometido SDK para desenvolvedores, são muito mais plausíveis.

No caso do Apple TV, agravantes tendem a dificultar ainda mais a apresentação de novidades. O conteúdo é um dos entraves da Maçã, que enfrenta problemas para negociar direitos, tecnologias e preços para poder liberar o seu serviço com qualidade aos consumidores. Portanto, resolução 4K, Siri integrada, nova App Store e controle remoto com touchpad são recursos que ainda vamos ter que esperar para conhecer oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.