iOS: como usar o recurso AirPlay

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como usar o recurso AirPlay

Através de uma conexão WiFi, você pode conectar os seus aparelhos Apple e transmitir mídias e conteúdos de um dispositivo para outro sem a utilização de cabos ou periféricos.

O recurso AirPlay, disponível para sistemas iOS 4.3 ou superior de portáteis, permite compartilhar fotos, músicas, vídeos e aplicativos na tela de sua Apple TV ou alto-falantes com recepção AirPort Express.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple AirPlay)

O AirPlay pode transmitir sem fio o que está em seu dispositivo iOS para a tela de sua televisão através da Apple TV. Isso significa que você pode experimentar filmes e jogos na tela grande de sua TV de alta definição. A Apple TV possibilita também o espelhamento do seu vídeo ou monitor Mac para a tela grande do aparelho doméstico.

O AirPlay funciona com dispositivos conectados a uma mesma rede sem fio. Os aparelhos reconhecem automaticamente as conexões e listam os compartilhamentos possíveis. A comunicação via AirPlay ocorre entre os aparelhos Apple: iPad, iPhone (3GS ou superior), iPod touch (2ª geração ou superior) ou computador com iTunes 10.2 ou superior. Para conectar uma TV a esta rede, é preciso utilizar o receptor Apple TV.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple AirPlay)

A Apple TV é um grande centro de transmissão e entretenimento para a sua televisão. O produto precisa estar atualizado na versão 5.1 ou superior e pode ser adquirido em lojas Apple. A função AirPlay funciona também com caixas de som com recepção AirPort.

Configurar a rede e aproveitar

Para conectar seus aparelhos e dispositivos, você precisa uma conexão à internet sem fio.

  1. Conecte sua Apple TV e seu dispositivo portátil ou computador pessoal à mesma rede WiFi disponível;
  2. Abra o aplicativo no seu dispositivo ou o iTunes em seu computador;
  3. Escolha a mídia ou o conteúdo que deseja transmitir na sua Apple TV;
  4. Clique no ícone AirPlay na aba de menu;
  5. Selecione a transmissão para a sua Apple TV.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple AirPlay)

Jogos e aplicativos podem apresentar recursos diferenciados ao se conectar por AirPlay com uma AppleTV, ampliando a interatividade e a funcionalidade dos seus dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.