Mais do que filmes e seriados: Minecraft chega à Apple TV ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Mais do que filmes e seriados: Minecraft chega à Apple TV ainda este ano
Imagem: Wired

Além da grana sem igual conquistada por seu criador e da venda da desenvolvedora Mojang por um valor bilionário para a Microsoft, a maior prova do sucesso de um jogo como Minecraft é o fato de ele estar presente em uma infinidade de plataformas. Durante o evento na Apple nesta quinta-feira (27), ficou claro que nem o céu é o limite para o game de blocos, já que Tim Cook anunciou que o título chega ainda este ano para a Apple TV.

Sim, isso quer dizer que, se você é do tipo que brincava que, depois de nascer nos PCs, passar por consoles de todas as marcas e chegar aos celulares, só faltava Minecraft ser portado para uma geladeira inteligente, o recado é claro: esse dia pode estar bem próximo. Durante a conferência que revelou ao mundo o novo MacBook Pro, o CEO da Empresa da Maçã mostrou que seu sistema televisivo deve receber reforços de peso.

Do iOS para a Apple TV é um pulo!

Segundo o executivo, com as recentes adições à plataforma, a tvOS para a ser casa de mais de 8 mil aplicativos diversos, dando boas razões para que seus consumidores continuem bastante fiéis à marca. A surpresa geral, no entanto, ficou com a presença do game entre esses milhares de apps e jogos oferecidos para a set-up-box da Apple. Ainda não se sabe exatamente a data de lançamento do título ou quanto ele vai abater da sua carteira, mas é provável que essas informações estejam disponíveis muito em breve.

A única certeza em relação a esse assunto é que, se você quiser montar mais do que um quadrado de pedra ou derrubar algumas árvores dentro do jogo, vai ser praticamente obrigatório comprar um controle gamer compatível com o dispositivo. Isso porque manejar picaretas e espadas, explorar um mundo vasto e criar verdadeiras obras de arte em voxels podem ser consideradas tarefas realmente desafiadoras de serem feitas no controle remoto que acompanha a Apple TV. Esse, no entanto, pode ser um desafio extra, não acha?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.