Apple TV: tvOS é atualizado para melhor e aparelho já tem 5 mil apps

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV: tvOS é atualizado para melhor e aparelho já tem 5 mil apps

O CEO da Apple, Tim Cook, liberou algumas informações interessantes e otimistas a respeito da Apple TV. O aparelho, apresentado e lançado em 2015, está cada vez mais consolidado no portfólio da fabricante.

A grande novidade é a chegada da nova versão do sistema operacional tvOS 9.2. Segundo o Arstechnica, que já colocou as mãos na atualização, ela melhora consideravelmente a Apple TV em três aspectos: entrada de texto e sistema de cadastrou ou login; tela inicial e navegação geral. A atualização começa a ser disponibilizada a partir de hoje (21), depois de meses em Beta.

Além disso, Cook citou que já são 5 mil aplicativos dedicados à Apple TV feitos por terceiros, ou seja, desenvolvedoras que não são a Apple.

O que mudou

A grande adição envolve a capacidade da Siri. A partir de agora, você pode falar diretamente com a App Store e realizar pesquisas específicas de aplicativos, inclusive por categorias. Além disso, agora você pode soletrar para a assistente pessoal. Isso diminui o uso do teclado virtual da Apple TV (uma das críticas que o produto recebia) e serve até mesmo para você inserir login e senha nos lugares.

A atualização corrigiu falhas e limitações da Apple TV.

Na interface em geral, apps agora podem ser organizados dentro de pastas, despoluindo a tela principal e organizando melhor os seus dados. E outra crítica foi ouvida: agora, para rebobinar ou avançar em um conteúdo, primeiro é preciso pausá-lo no controle-remoto. A Siri pode receber ordens sobre isso também.

Outra novidade é a galeria de imagens iCloud Photo Library. Nela, você acessa todas as suas fotografias armazenadas na nuvem sob uma mesma conta do seu iPhone, iPad ou Mac.  Por fim, quem quiser digitar textos pela Apple TV agora pode conectá-la a um teclado Bluetooth.

Você compraria uma Apple TV? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.