NearBytes: startup brasileira afirma não ter medo do Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: NearBytes: startup brasileira afirma não ter medo do Apple Pay
Imagem: WIRED

Ainda que o Apple Pay tenha sido recebido por muitas pessoas como um serviço revolucionário, a verdade é que o setor de pagamentos móveis já é razoavelmente velho – muitas empresas, incluindo a startup carioca NearBytes, já trabalham nesse segmento desenvolvendo soluções criativas há anos.

Palestrando durante o Forum Mobile+, evento que visa discutir as novidades do setor de mobilidade aplicativo aos negócios, Carlos Estigarribia (sócio da NearBytes) afirmou que a companhia brasileira não tem medo do Apple Pay e não acredita que ele seja um concorrente à altura de sua própria solução para pagamentos móveis, o SndKey. “Por ser algo desenvolvido pela Apple, muitas pessoas vão utilizar e o mundo vai começar a perceber como é fácil e prático realizar pagamentos através do celular”, defende Estigarribia.

O executivo aponta ainda que, por ser uma plataforma fechada e restrita aos produtos fabricados pela própria marca, o Apple Pay não deve fazer tanto sucesso quanto outras soluções do mesmo gênero, mas servirá para “educar o mercado”. Por fim, Estigarribia comenta ainda que confia no altíssimo grau de segurança do SndKey, que dispõe de uma camada de dados inteira especialmente para proteger as informações do usuário durante uma transação.

Vale lembrar que uma das vantagens do SndKey – assim como outras ferramentas desenvolvidas com base na tecnologia NearBytes – é justamente sua compatibilidade com qualquer telefone celular, independentemente de seu modelo, sistema operacional e protocolos de comunicação (NFC, Bluetooth etc.). As informações são transferidas através de ondas sonoras de baixíssima frequência, e, visto que todo smartphone possui um microfone e um alto falante, é possível adotar a solução em qualquer aparelho equipado com iOS, Android e Windows Phone. “

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.