Apple Music para Android: imagens reveladas e funcionalidades exclusivas

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music para Android: imagens reveladas e funcionalidades exclusivas

O site alemão Mobile Geeks postou recentemente diversas imagens do que pode ser a versão para Android do Apple Music. Segundo a publicação, a empresa está executando um programa de testes Beta fechado apenas para alguns usuários do sistema móvel da Google.

Pelo que pode ser visto, as mesmas funções do aplicativo do iOS vão estar disponíveis no Android, incluindo o Beats 1 Radio, o acesso completo ao catálogo do Apple Music e um “forte sistema de recomendação”, segundo palavras do site.

Mais funções para o Android

Entretanto, a Apple aparentemente adicionou opções exclusivas para o aplicativo do Android, incluindo a habilidade de determinar o espaço reservado para músicas armazenadas offline dentro do aparelho. Talvez ela também inclua a opção de salvar o conteúdo em um cartão SD.

Além disso, a empresa adaptou toda a interface do aplicativo seguindo as diretrizes do Material Design, a filosofia visual adotada pela Google em todos os seus produtos e programas.

Isso é um pouco surpreendente, principalmente pelo fato de que a Apple costuma desenhar aplicativos, produtos e sites seguindo suas próprias diretrizes. Até o próprio Google mantém os seus padrões dentro dos aplicativos do iOS, como o YouTube e o Inbox.

Lançamento em breve

A companhia deverá lançar o Apple Music para Android até o final do ano, mas ainda não sabemos ao certo quando. Recentemente, Tim Cock, CEO da companhia, informou que o serviço já conta com 6,5 milhões de inscritos pagantes.

Você pretende usar o Apple Music no seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.