Apple Music já tem 15 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões de pagantes

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music já tem 15 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões de pagantes

O Apple Music, serviço de streaming de músicas lançado pela companhia que criou o iPhone, conta hoje com 15 milhões de usuários únicos. Considerando que o programa foi lançado em 30 de junho desse ano, menos de quatro meses atrás, a empresa o considera um sucesso.

Quem contou as novas foi Tim Cook, CEO da Apple, em entrevista feita na última segunda-feira (19) durante uma conferência de tecnologia realizada na Califórnia. Ele também disse que desse total, cerca de 6,5 milhões são de pagantes, enquanto os outros 8,5 milhões ainda estão usufruindo os três meses iniciais de acesso gratuito do serviço.

Em comparação, o Spotify possui 75 milhões de usuários, sendo 20 milhões de pagantes. No entanto, este serviço está disponível no mercado há muito mais tempo. Para Cook, a vantagem do Apple Music em relação ao seu principal concorrente é o fato de as playlists serem montadas por verdadeiros experts em música, além de possuir uma rádio própria e a ferramenta social Connect, que permite a interação direta entre artistas e fãs.

Apple Music ou Spotify: qual serviço de streaming é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.