Apple Music: como baixar músicas e reproduzir as faixas em modo offline

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music: como baixar músicas e reproduzir as faixas em modo offline
Imagem: it here

O Apple Music é o serviço de streaming de músicas da “Maçã” que promete arrebanhar usuários de plataformas como o Spotify. Mas será que os recursos da recém-lançada ferramenta são capazes de atender às necessidades de quem faz uso da versão 8.4 do iOS? Fato é que quem deseja colocar a proposta da Apple à prova já pode contratar pelo menos dois tipos de planos e, durante três meses, avaliar o app.

Como aposta da companhia fundada por Steve Jobs está a possibilidade de se fazer o download de faixas e álbuns para a reprodução offline das mídias, tudo o que você deve fazer é ativar sua conta, encontrar a música desejada e então ativar o modo de disponibilização offline em uma de suas listas de reprodução. Veja como é fácil.

Nota: aprenda a contratar o Apple Music por meio desta página e saiba também como desativar a renovação automática de assinatura e evitar cobranças aqui.

Dois toques!

Certifique-se de fazer seu login com a mesma Apple ID definida durante a ativação do Apple Music. Autenticou seu login e senha? Então faça a busca pela faixa desejada e toque sobre os três pontos exibidos à direita da tela para a consulta às “opções”.

Note que uma série de alternativas será exibida pelo Apple Music. Selecione o campo “Disponibilizar Off-line” e pronto! Basta então adicionar a faixa a uma das suas listas para que a reprodução da música mesmo em modo offline passe a ser feita.

Apple Music ou Spotify? Qual dos serviços de streaming é o melhor?  Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.