Apple Music chegou ao iOS: conheça algumas novidades desse novo serviço

2 min de leitura
Imagem de: Apple Music chegou ao iOS: conheça algumas novidades desse novo serviço

Juntamente com o iOS 8.4 – a quarta grande atualização do iOS 8 –, a Apple entregou uma das novidades mais aguardadas dos últimos tempos: o serviço de streaming de músicas da companhia, o Apple Music. Quem já atualizou o seu aparelho já pode conferir o funcionamento dessa plataforma bem como conferir o Beats 1, a rádio 24 horas oficial da Apple.

A atualização do sistema operacional móvel foi liberada próximo do meio-dia, mas o streaming no Beats 1 aconteceu apenas a partir dás 13h – para, obviamente, dar tempo de o público baixar o update. Estivemos acompanhando de perto a transmissão, que contou com as músicas City (Spring King), Dreams (Beck) e Jamie xx (Gosh) na estreia do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple Music.

Visual novo

O Apple Music – integrado ao app de Música do iOS – já trouxe algumas mudanças na interface do aplicativo. O menu na base do display agora exibe as seguintes opções: "Para Você", "Novo", "Rádio", "Connect" e "Músicas". Antes, o app exibia o menu "Mais" com botões para "Álbuns", "Gêneros", "Coletâneas" e "Compositores".

Apple Music.

"Para Você" e "Connect"

A nova opção "Para Você" traz uma forma bacana de selecionar os seus gostos e definir o que o app do iOS vai sugerir para você. Após escolher os gêneros que prefere ouvir, artistas serão apresentados para que eles também possam compor a sua lista de preferências. O "Connect" é a opção que permite aos usuários acompanhar de perto os artistas e bandas que mais gosta.

Apple Music.

Assinatura

Para aqueles que desejam experimentar esse serviço, a Apple dá de presente três meses de assinatura totalmente gratuita. Após esse período, o valor de US$ 4,99 (valor em real não disponível) será cobrado para a assinatura individual. Aqueles que optarem pela assinatura familiar poderão pagar US$ 7,99 por mês.

Apple Music.

Lista de novidades do Apple Music

A seleção a seguir compõe a lista de novidades implementadas com o iOS 8.4 para o Apple Music. Para saber quais são os aparelho compatíveis com esse update, confira a nossa notícia sobre a atualização do SO.

  • Torne-se um assinante para reproduzir milhões de músicas do catálogo do Apple Music ou mantê-las offline para ouvi-las mais tarde;
  • Para Você: assinantes podem ver recomendações de álbuns e playlists, escolhidos a dedo por especialistas em música;
  • Novo: assinantes podem encontrar as melhores e mais recentes músicas disponíveis — direto de nossos editores;
  • Rádio: sintonize para ouvir músicas, entrevistas e programas de rádio exclusivos na Beats 1, reproduza emissoras criadas por nossos editores ou crie a sua de qualquer artista ou música;
  • Connect: veja pensamentos, fotos, músicas e vídeos compartilhados pelos artistas que você segue e participe da conversa;
  • Músicas: reproduza todas as suas compras do iTunes, músicas do Apple Music e playlists de um só lugar;
  • Reprodutor de música totalmente reprojetado que inclui novos recursos, como Adicionadas Recentemente, Minirreprodutor, Seguintes e muito mais;
  • iTunes Store: ainda o melhor lugar para comprar suas músicas favoritas — seja uma música ou todo um álbum;
  • A disponibilidade e os recursos podem variar por país.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.