Apple Music chega ao Brasil até o final deste mês

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music chega ao Brasil até o final deste mês

Uma das principais novidades apresentadas pela Apple durante o mais recente WWDC, o serviço Apple Music não deve demorar a chegar ao Brasil. Em um comunicado enviado à MacMagazine, a companhia confirmou que o país está incluído na lista dos 100 primeiros locais que vão receber a novidade — em outras palavras, o acesso local deve estar liberado até o final deste mês.

O lançamento oficial da nova plataforma de streaming deve ocorrer no dia 30 de junho, mesma data em que o iOS 8.4 vai ser liberado oficialmente. Ainda no mesmo dia, tanto o Windows quanto o OS X vão receber uma atualização do iTunes que vem com o recurso habilitado — embora tenha sido prometido, um app para Android ainda não tem data oficial de lançamento.

Funcionando de forma semelhante ao antigo Beats, o Apple Music vai oferecer três meses de uso gratuito — após esse período, vai ser preciso investir em uma assinatura mensal de US$ 10 (o valor adaptado ao mercado brasileiro não foi anunciado). A empresa espera que seu histórico no mundo da música digital, aliado a seu grande catálogo de artistas, vá fazer com que ela consiga superar concorrentes já bem estabelecidos, como o Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.