Você finalmente pode baixar torrents a partir de seu iPhone ou iPad

1 min de leitura
Imagem de: Você finalmente pode baixar torrents a partir de seu iPhone ou iPad
Imagem: Steve Job's Dead

Todo mundo sabe que a Apple sempre foi muito rígida no que diz respeito às políticas que os desenvolvedores precisam seguir para ter seus aplicativos aceitos dentro da App Store. A companhia sempre proibiu a existência de qualquer programa voltado para o download de arquivos via torrent dentro de sua loja de aplicativos – com isso, ela não permite que donos de iPhones e iPads baixem quaisquer tipos de conteúdos piratas usando os aparelhos móveis da marca.

Contudo, um cliente do serviço BitTorrent acaba de ser aceito na App Store e já está disponível para qualquer pessoa disposta a pagar US$ 2,99 para utilizá-lo em seu gadget. Desenvolvido pelo programador Harrison Tyler, o software usou um truque bastante simples para passar despercebido pelo pente fino de Tim Cook: ele inicialmente foi apresentado como um aplicativo compatível somente com sites hospedeiros de torrents legais, como o Archive.org e o LinuxTracker.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, uma vez dentro da App Store, Tyler fez uma pequena modificação no Blue Downloader que acaba alterando todas as regras do jogo: ele inseriu uma ferramenta de pesquisas da Google dentro do programa, possibilitando o acesso a sites popularmente conhecidos para quem deseja obter arquivos ilegais – como o aclamado The Pirate Bay. Resta saber quanto tempo vai demorar até que a Apple se dê conta do truque e retire o software do ar; até que isso aconteça, você pode acessá-lo à vontade usando este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.