Esta bomba-relógio não deve ser levada na mala de viagem

1 min de leitura
Imagem de: Esta bomba-relógio não deve ser levada na mala de viagem

"Bomba-relógio-alarme" do Jack Bauer (Fonte da imagem: Nootropic Design/Mike Krumpus )

Quando Jack Bauer acorda de manhã cedo (quando ele tem tempo de dormir), é assim que ele começa o dia. Desarmando um relógio-bomba com quatro fios que podem detonar, parar ou fazer absolutamente nada com o explosivo.

É claro que o conceito não explode. Imaginado pelo designer Mike Krumpus do Nootropic Design, esse alarme foi feito para fazer um barulho irritante em vez de acabar com a vida do usuário. Como já dissemos, ele não explode, mas como você corta os fios da bomba, é melhor ter um estoque de cabos elétricos para restaurar sua diversão matinal.

Faltando um minuto para o detonador chegar ao horário determinado, o alarme-bomba inicia uma contagem regressiva, apitando a cada segundo corrido. É nesse período que o usuário deve cortar um dos cabos.

Apenas o cabo correto (dos quatro disponíveis para corte) interrompe a contagem. Outro cabo detona a bomba – e seu poder sonoro – e outros dois não fazem absolutamente nada. Você tem 25% de chance de começar seu dia sem uma bomba acústica na orelha.

Modelo com C4 de argila no lugar de dinamite. (Fonte da imagem: Nootropic Design/Mike Krumpus)

O designer fez também uma versão utilizando argila para simular pacotes de explosivo plástico. Infelizmente, caso essa bomba-relógio chegue a ser produzida, dificilmente você conseguirá importar uma. O esquema de segurança dos aeroportos com certeza vai colocar sua encomenda em um buraco fundo e cobri-la com terra, ou chamaria o esquadrão antibombas para detoná-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.