AOC completa 15 anos no Brasil e divulga novo posicionamento

1 min de leitura
Imagem de: AOC completa 15 anos no Brasil e divulga novo posicionamento

(Fonte da imagem: Divulgação/AOC)

A AOC inicia uma nova campanha de posicionamento da marca no Brasil, com o objetivo de unificar a comunicação e a mensagem para o mercado. A companhia é uma das maiores fabricantes mundiais de monitores e TVs, e líder no Brasil na categoria de computadores all-in-one.

Com o tema "Simplificando a Vida", fruto de pesquisa realizada com usuários dos produtos AOC e consumidores em geral, a campanha busca aproximar ainda mais a marca do seu público, destacando a essência do seu compromisso, que é garantir uma experiência cada vez mais amigável, confortável e positiva com seus produtos.

A ideia foi estabelecer um conceito que transmita os valores da empresa. “Em um mundo cada vez mais complexo e cheio de complicações, queremos nos diferenciar ao transmitir ao usuário que possuímos uma tecnologia de qualidade, que facilita o uso dos produtos e, por consequência, a vida das pessoas”, diz Christian K. Haak, gerente de marketing da AOC.

Além disso, foi projetada uma nova estrutura de suporte para o logotipo, de visualização rápida e simples. “Esses elementos gráficos permitem que a valorização da marca conviva em harmonia com as comunicações individuais de cada produto, mantendo integração, unidade e força. Implementada de forma consistente, a identidade visual da nova campanha dá sustentação ao posicionamento, assegurando valor ao slogan ‘Simplificando a vida’”, completa Haak.

Essa campanha, que será veiculada nas mídias off, online e out-of-home, até dezembro, além de construir a aproximação desejada, busca projetar o novo posicionamento de um modo direto e simples, alinhado com o próprio DNA da marca e sem os artifícios clássicos que o segmento consagrou, diz Álvaro Maestri, diretor de criação da Flag Comunicação, empresa do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada) e agência de publicidade da AOC no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.