Sharp traz mais um smartphone de Evangelion para comemorar 20 anos do anime

3 min de leitura
Imagem de: Sharp traz mais um smartphone de Evangelion para comemorar 20 anos do anime

Ser fã de Neon Genesis Evangelion aqui no Brasil com certeza é muito difícil. Afinal, enquanto nós ficamos aqui “chupando o dedo”, já que praticamente nenhum produto da série chega por aqui, lá no Japão a comemoração dos 20 anos de existência do anime segue forte. Tanto que agora, além do trem-bala tematizado, a Sharp acabou de revelar um smartphone com design também baseado no EVA-01.

O aparelho, que vem com o nome SH-M02-EVA20, é uma versão com visual personalizado do celular AQUOS SH-M02, anunciado hoje (20) pela empresa. Não é preciso muito para que qualquer fã note as pesadas influências do robozão de Shinji: além das cores roxo, azul, verde e laranja do EVA, o smartphone traz uma imagem do próprio mecha em sua traseira – e ainda conta com uma capinha especial bem estilosa.

Assim como no caso da edição limitada que o precedeu (esta também feita pela Sharp), o SH-M02-EVA20 tem uma interface bem diferente do que você esperaria para um celular com Android 5.0. Basta ver a imagem abaixo para ter uma ideia das adições, como os medidores de bateria e sinal de telefone.

Pessoalmente, o resultado ficou legal, mas nem de longe impressiona tanto quanto o SH-06D, que vem com uma interface ainda mais radicalmente modificada para se parecer com o visual tecnológico do anime.

Fraquinho, mas perfeito para fãs

Agora, uma coisa deve ficar bem clara sobre esse smartphone: ele não é nem de longe tão avançado quanto muitos esperariam de um aparelho desses.

Assim como o modelo em que é baseado, o SH-M02-EVA20 conta com um hardware modesto, apenas. Ele inclui um processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (além de suporte a um cartão micro SD de até 32 GB), bem como uma câmera traseira de 13,1 megapixels e uma frontal de 2,1 megapixeis. Em resumo, nada tão ruim assim, mas nem de longe chega a ser um top de linha.

Para compensar, a Sharp recheou o aparelho de conteúdo exclusivo, que vai muito além do design do celular. É o caso, por exemplo, de um aplicativo que traz 365 papéis de parede com artes oficiais de Evangelion – obviamente, uma imagem vai para cada dia do ano –, trocando o fundo do celular diariamente.

Como o vídeo acima também mostra, os fãs das vozes de personagens como Rei e Misato vão ter a chance de ouvir as duas repetindo frases famosas do anime constantemente. Isso porque o SH-M02-EVA20 conta com uma série de efeitos sonoros de notificação e outros, todos com falas de personagens do desenho.

Especificações técnicas

  • Tela: TFT de 5 polegadas
  • Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 400 MSM8926 quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 305
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 13,1 MP com flash
  • Câmera frontal: 2,1 MP
  • Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.1, WiFi 802.11 b/g/n, porta micro USB 3.0
  • Bateria: 2.450 mAh
  • Peso: 146 g
  • Dimensões: 7,1 cm de largura x 13,4 cm de altura x 1 cm de espessura
  • Proteção IP5X/7 contra água e poeira

Ok, o aparelho até que não é tão ruim. Porém, o preço dele provavelmente vai tirar de você qualquer vontade de tê-lo: ele será vendido por preços em torno dos 85 mil ienes – a aproximadamente R$ 2.750, sem considerar impostos ou outras taxas que devem duplicar o valor dele por aqui.

Mesmo se o dinheiro não for problema para você, tenha a certeza de que consegui-lo ainda será um desafio. Afinal, o SH-M02-EVA20, tem previsão de ganhar apenas 30 mil unidades e, como se não fosse suficiente, você só poderá consegui-las através de uma série de promoções feitas pela loja 7-Eleven.

Nada disso te desanimou? Então é só ficar atento, pois as 5 mil primeiras unidades vão ser disponibilizadas em algum momento de dezembro deste ano. As outras 25 mil só saem em abril de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.