Dragon Ball Super: continuação canônica de DBZ chega em julho às TVs

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Ball Super: continuação canônica de DBZ chega em julho às TVs
Imagem: Toei

Depois de quase duas décadas desde o último lançamento de um novo anime nas TVs (pois é, Dragon Ball é velho assim), a mais aclamada série de Akira Toriyama finalmente está voltando para as telinhas, através do canal da Fuji TV.

A revelação ocorreu durante uma apresentação do filme “A Ressurreição de Freeza”, em Shinjuku. Segundo o site Comic Natalie, a nova série será chamada de Super Dragon Ball e continua do fim de Dragon Ball Z, com Goku derrotando Majin Buu e trazendo a paz de volta à Terra. Nada mais foi revelado sobre a trama em si; o produtor do anime, no entanto, já prometeu um inimigo mais forte do que Buu ou Freeza (não que seja alguma surpresa, claro).

Por falar em Freeza, o anúncio também traz algumas dúvidas. Seria Super Dragon Ball uma continuação direta do final de DBZ ou os dois últimos filmes – e, por sua vez, as novas formas Super Saiyajin Deus – vão ser mantidos como canônicos? Infelizmente, é provável que teremos que esperar para descobrir.

Anúncio do anime, pouco antes de uma exibição de "A Ressurreição de Freeza"

Ao menos, sabendo que o título vai estar nas mãos de Toriyama (ele é creditado pela “história original e conceitos de personagem” do anime), podemos ficar seguros de que as chances de um novo fracasso como o de Dragon Ball GT são pequenas...

Super Dragon Ball chega em julho deste ano, no Japão. Não há datas anunciadas para a chegada do anime no resto do mundo.

[Atualizado]

Horas depois de o anime ser anunciado no Japão, a Toei Animation veio, em uma carta oficial, confirmar o lançamento do anime – que, vale notar, será chamado de "Dragon Ball Super" no Ocidente. Segundo o site Dragon Ball PROJECT, ainda não há nada sobre a chegada da série no Brasil, mas já foi confirmado que ela será uma continuação direta do filme "A Ressurreição de Freeza".

Desta forma, esteja preparado para ver muito mais do Super Saiyajin Deus e, provavelmente, ainda mais níveis de SSJ nesta nova saga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.