Netflix começa a produzir live-action adaptado do mangá de 'Death Note'

1 min de leitura
Imagem de: Netflix começa a produzir live-action adaptado do mangá de 'Death Note'

Os fãs de "Death Note", um belíssimo mangá que recebeu uma excelente adaptação em anime, têm um motivo a mais para comemorar. Ou não. O fato é que a Netflix começou a produzir uma adaptação da série no formato live-action que deve estrear a partir de 2017.

As filmagens dessa adaptação começaram na última quinta-feira (30) e contam com a participação de Natt Wolff – de "Cidades de Papel" (2015) – interpretando Light Turner, a versão "americanizada" de Ligth Yagami, o protagonista original de Death Note. Dirigido pelo norte-americano Adam Wingard, o filme contará uma história adaptada da trama do mangá, mas envolverá os mesmos componentes, como o "caderno da morte" e a batalha entre Kira e L, sendo que este último será interpretado por Keith Stanfield.

Keith Stanfield (L) e Natt Wolff (Light Yagami)

Bom ou ruim?

O fato de Death Note estar sendo encarado como uma adaptação pela Netflix pode incomodar um pouco os fãs da bela obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Entretanto, ainda é muito cedo para dizer que o resultado final não ficará bom. É muito provável que o diretor Wingard usará algumas "liberdades artísticas" para ocidentalizar essa história, então será preciso um olhar menos crítico ao avaliamos o filme quando ele finalmente for lançado.

E você, o que acha da possibilidade de conferir a versão americana de Death Note e a batalha entre L e Kira? Quão fundo você acha que essa história vai se aprofundar? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Enquanto isso, no Japão

Do outro lado do globo, os japoneses puderam conferir um novo teaser do filme live-action baseado no mangá/anime Death Note. Por lá, uma produção nesse sentido já havia sido disponibilizada e a arte é bastante apreciada. Confira:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.