Adeus, AniTube: site ilegal de animes é comprado e serviço sai do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, AniTube: site ilegal de animes é comprado e serviço sai do Brasil

Nos últimos dias, milhares de otakus têm sofrido um bocado com o que muitos pensaram ser, de início, o completo desaparecimento do site AniTube. A página, famosa por oferecer uma gigantesca biblioteca de animes para assistir online e de graça, simplesmente saiu do ar desde a última sexta-feira (6) – o que muitos pensaram ser resultado de problemas com direitos autorais de seus inúmeros títulos disponibilizados ilegalmente por aqui.

Infelizmente, o caso acabou por se mostrar ainda pior do que o imaginado pelos fãs. Isso porque, pouco depois do sumiço do AniTube, o site OtakuPT trouxe a verdade: os criadores da página haviam simplesmente vendido o serviço.

O fato é que, embora fosse bastante acessado no Brasil, a grande maioria do público do AniTube vinha diretamente do Japão, compondo 93,5% dos acessos totais do site contra apenas 4% do público brasileiro. Com isso, o serviço acabou chamando a atenção de investidores japoneses, que compraram o site e logo depois bloquearam seu acesso fora do Japão.

O legado continua

Embora o serviço tenha, sim, sumido das terras tupiniquins (sem qualquer previsão de dar as caras por aqui novamente), ao menos os fãs não vão ficar totalmente “órfãos” do serviço por muito tempo. Pouco depois do ocorrido, já temos o surgimento de dois novos sucessores do Anitube – o AniTube Brasil e o BraniTube, respectivamente.

Feitos por ex-membros do site original indignados com a decisão repentina da venda para o Japão, ambos os serviços têm como objetivo restaurar a gigantesca coleção de títulos de seu antecessor. No momento, o primeiro deles ainda está em construção, enquanto o outro apresenta apenas alguns títulos em sua lista. Ambos, no entanto, prometem restaurar a enorme biblioteca de seu antecessor.

Acima, os dois sites sucessores do AniTube; como você pode notar, ambos estão apenas dando seus primeiros passos

Caso você não queira abrir mão do AniTube original, ainda é possível acessá-lo usando os famosos programas para mascarar seu IP. Infelizmente, porém você só vai ter acesso ao conteúdo antigo em português: todos os novos episódios adicionados à biblioteca do serviço vêm apenas com legendas em inglês ou sem legenda alguma.

E se nem isso ajudar, não se preocupe: como comentamos algum tempo atrás, ainda há um bom número de serviços legais para você assistir a animes online.

Qual é o seu serviço favorito para assistir animes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.